Através do Projeto de Extensão “Descobrindo a Biofísica”, que visa a integração da universidade e do ensino básico, o EMCCF recebe estudantes de diferentes escolas de ensino médio e fundamental que, além de conhecerem este espaço, visitam diferentes laboratórios do IBCCF, o que proporciona contato com o meio científico acadêmico. Nos laboratórios são realizadas práticas adaptadas para o nível de formação dos estudantes, que entram em contato com pesquisadores, alunos de graduação e pós-graduação, além de conhecer a história do IBCCF e de seu fundador Carlos Chagas Filho, bem como a de outros cientistas que estão inseridos na História da Ciência no Brasil.

Em relação às escolas públicas, o EMCCF recebe visitações semanalmente através de uma parceria com a UFRJ, onde há a disponibilização de ônibus para o transporte dos estudantes e professores das escolas.

Além do público escolar, o EMCCF também recebe professores, educadores, profissionais da área de divulgação científica e educação não formal e o público circulante da UFRJ, formado por estudantes de graduação, pós-graduação, docentes e servidores.

Funcionamento: de segunda a sexta, de 09h às 17h. Entrada franca.

Tel.: (55) (21) 3938-6645

Agendamento de visitas: memorial@biof.ufrj.br

Site:

Facebook:

Youtube: